Fontes da diplomacia paralela contam que o embaixador brasileiro em Teerã está fazendo um tour pela Europa para falar de — ahem — “ciência e tecnologia”.
Nada de estranho, tirando o fato em si — que é estranhíssimo.
Ainda mais nesse momento, quando precisamos de um Itamaraty-açu mas temos um Itamaraty-mirim.
O Brasil sofre de diplomacite aguda.
Como diria Fafá de Belém, vermelhou no curral.
PS: não clique.
O vermelho do Comando Vermelho é o vermelho do Partido Comunista que é o vermelho dos generais-melancia.
O Brasil é o Comando Vermelho que não deu certo. Ainda.
Quadrilha (Carlos Drummond de Andrade)
CV amava PSOL que amava PT
que amava Globo que amava STF
que não amava ninguém
Coincidênciacracia.
“O crime está cada vez mais organizado no Brasil!”, diz o secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. Alerta, elogio ou ameaça?
O CV, acostumado a ter suas pautas recebidas sem problemas no governo (transferências, saidinhas, audiência de custódia, visita conjugal), deu uma fraquejada ao não enviar uma ONG como laranja dessa vez.
O CV que nasceu na década de 70, já nos braços da esquerda e já pedindo um cessar-fogo.
E Lula avisou que não quer Forças Armadas brigando com bandidos. Só com vovózinhas em porta de quartel.
Mas não foi um lapso ou uma coincidência, a primeira-dama do Comando Vermelho foi ao Ministério da Justiça exatamente pra tratar de pautas do interesse do CV.
Não dá pra votar em bandido e esperar que o Ministério fosse receber gente com propostas de interesse da população, como a prisão em segunda instância.
SAC do PSOL: “digite 3 para marcar uma reunião no Ministério da Justiça.”
*digito 3*
SAC DO PSOL: “Infelizmente essa opção somente está disponível para membros exclusivos do Clube CV, portadores de cartão platinum PCC ou assinantes do plano special plus do Terceiro Comando.”
Flávio Dino esclareceu que a única esposa de líder de facção com a qual ele se reúne é a Janja.
Se bem que a Luciene Barbosa Faria é um projeto de Janja, como ela própria admite. Uma espécie de Janja de saias.
Preocupados com sua reputação, o Comando Vermelho esclareceu que nunca se reuniu com chefes do crime organizado, seja Lula ou Flávio Dino.
O Flávio Dino que acha fazer parte do CV muito petit bourgeoisie. Ele quer fazer parte é do STF.
Programa de Fidelidade ‘O Amor Venceu’:
Visita conjugal na carceragem da PF = cargo de primeira-dama
Casamento com chefe do CV = acesso VIP ao Ministério da Justiça
Acampou na porta de quartel = cadeia
Minha vizinha já começou a namorar um chefão do CV. Puro interesse, só quer ver se consegue uma audiência no Ministério da Justiça para dar andamento nuns processos dela parados há anos…
De toda forma, o Japão já mandou acionar as barreiras de proteção anti-tsunami, na eventualidade de uma queda de Flávio Dino próxima ao litoral.
Mas, a cobertura da GloboNews merece um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
“Ministério da Justiça recebe mulher de líder do Comando Vermelho. Entenda porque isso não é o que parece.” Escreve a estágiaria de cabelo roxo.
Andreia Sadi, a estagiária-dondoca, foi mais severa: “Se reunir com mulher de chefe do CV foi um erro terrível, mas é parte do diálogo democrático. Tomara que não se repita! Mas, agora vamos falar de coisa boa: delação do Mauro Cid!”
Já Otávio Guedes, a estagiária-geriátrica, ponderou: “Isso de receber mulher de chefe do CV acontece com o Lula e não com o Bolsonaro, porque o Bolsonaro é misógino, não recebe mulher. E quem fica bravinho com o Lula recebendo o CV no Ministério da Justiça, esquece que o Bolsonaro comprava leite condensado e chiclete pro exército!”
Segundo a GloboNews, o governo já tomou medidas drásticas para resolver o ‘problema’: agora no formulário de visitantes na recepção existe uma caixinha onde você assinala com um ‘x’ caso seja membro do CV.
E o Pravda publicou editorial criticando a falta de integridade jornalística da GloboNews.
Num pais sério, a cobertura da imprensa seria assim: “O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, vulgo Cachaça, e o ministro da justiça Flávio Dino, o Porca Prenha, receberam a mulher do traficante Clemilson dos Santos Faria, conhecido como Tio Patinhas.”
STF dá 24hs para Flávio Dino explicar reunião do Comando Vermelho com seu secretário. É brincadeira... o STF falou que é só uma “bobagem”.
Nada mais atual que O Auto da Barca do Inferno. O parvo (Bozo) afligido pela colostomia, vira pro diabo (Lula) e profetiza:
“filho da grande aleivosa
Tua mulher é tinhosa
e há-de parir um sapo”
Já há quem diga que Janja pariu Flávio Dino…
O parvo ainda chama o diabo de “furta-cebolas”. Joga fácil, o parvo.
“Israel é tão terrorista quanto o Hamas” é o novo “Bolsonaro é tão corrupto quanto o Lula”.
Mas, eu sou pelo cessar-fogo. Por isso acho que o Hamas tem que ser exterminado por ter rompido o cessar-fogo que vigia em 7 de outubro.
7 de outubro, que é o aniversário de ninguém menos que Vladimir Putin…
Se o mundo fosse belo e justo, Israel mandava um míssil no meio de um daqueles arranha-céus no Qatar onde os Dirceus e Calheiros do Hamas se escondem.
E a Sociedade Ornitológica Americana anunciou que vai renomear pássaros que homenageam supremacistas brancos. Fico feliz que finalmente vão mudar o nome do simpático curió-de-hermann-göring.
“Os assassinos estão livres,
nós não estamos”
Teatro dos Vampiros. Das Tesouras.
Meu livro “Primavera Brasileira” está disponível na Amazon (em versões eBook e física),, um livro de frases com a crônica do processo eleitoral (por falta de palavra melhor) que o Brasil sofreu em 2022.
Essa tese de que o Brasil definitivamente caiu nas mãos do Comando Vermelho eu defendo há quase 20 anos. Depois que o PT tomou o poder através do apoio Internacional das Ditaduras e autocracias, do narcotrafico, o Brasil vem afundando e temo que seja tarde demais para nos livrarmos do Comando Politico Vermelho.