A Faixa de Braza é uma estreita faixa territorial, espremida entre o Oceano Atlântico e o restante da América do Sul. E que vive em guerra.
Esta semana, a situação desmelhorou de vez em Braza.
Tanto que o Hamas apresentou resolução na ONU pedindo cessar-fogo na capital, Rio de Janeiro.
E quer um corredor humanitário para evacuar os civis. Para o Paraguai.
Em resposta, o secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou que os 35 ônibus “não foram incendiados no vácuo”.
Dilma Rousseff concordou: “Claro, é impossível que as coisas peguem fogo no vácuo!” Justo.
Dilma confidenciou que, apesar de estar preocupada com o Oriente Médio, sua maior preocupação é com o Oriente Grande. E um bocadinho com o Oriente Pequeno.
Confiante, Dilma emendou: “chamar os integrantes do Hamas de terroristas é pura misoginia, já que a maioria são terroristos homens.”
Terroristes.
Hamas: “Vamos matar todos os porcos gordos sionistas!”
PSOL: *Cartinha de Repúdio ao Hamas por Gordofobia e Especismo*
Segundo o PSOL, o verdadeiro estado islâmico nunca foi tentado.
Deturparam Maomé.
Nossos progressistas defendem com unhas e dentes o marco temporal do Império Britânico contra os povos indígenas israelitas.
Mas, pelo menos, a esquerda concorda que Israel tem o direito de se defender. Desde que não seja contra os terroristas palestinos.
Gaza começa a parecer a Berlim de 1945. E pelos mesmos motivos.
Para o brasileiro, Beirute não só era a Paris do Oriente Médio, como ainda é a Bauru.
E a esquerda lulopetista agora grita “Hamas, ladrão, sequestrou meu coração!”
Os psicopatas que normalizaram os crimes do bem de Lula em nome da democracia, agora querem normalizar o terrorismo do bem do Hamas em nome da autodeterminação dos povos.
Protagonismo diplomático foram os Pracinhas libertando Monte Castello. Bancar o rábula de Hamas e Putin na ONU é puro protonanismo diplomático.
CPX = Hamas, Hamas = CPX.
Tiramos a Tchutchuca do Centrão pra colocar a Tchutchuca do Hamas.
Lula é inocente, diz Ministério da Justiça de Gaza.
Quanto tempo até a mídia nacional começar a dar notícias dos ministérios do crime organizado como fazem com o Hamas?
“Aumenta a violência policial, diz Ministério da Segurança do CV” ou “A cocaína brasileira é a de menor qualidade no mundo, diz Ministro do Abastecimento do PCC”.
A GloboNews migrou do “diz especialista” para o “diz terrorista”; só adiciona ‘ministério’ na frente para dar um ar oficioso.
O Hamas é uma grave ameaça à Israel, mas parece ser uma ameaça ainda maior à Reuters, Associated Press e Bloomberg.
Em Gaza acaba tudo: água, luz, comida, remédio, combustível, internet... a única coisa que nunca acaba é foguete pra lançar contra Israel. Um mistério.
Lula dizer que o Hamas cometeu um erro é normal. O problema é que, no fundo, ele acha que o Hamas cometeu foi um acerto.
Mas acusar Israel de genocídio em Gaza é o mesmo que acusar a Petrobrás de roubar o Lula.
E o Flávio Dino diz que foi apenas se reunir com a “sociedade civil” da Maré. O que deve ser o equivalente ao Ministério do Interior de Gaza.
Dino disse ainda que “as milícias foram plantadas e cultivadas pela política”. O PT só está lá pra colher os frutos.
E que se recusou a ir ao Congresso devido a “grave ameaça à integridade física”. Só se for à integridade física do prédio do Congresso…
Hoje saem milhões de manchetes sobre espionagem da Abin, fazem-se ilações, levantam-se hipóteses... Daqui a algumas semanas, nada fica comprovado. Em alguns meses, STF e Lula vão fazer exatamente o que acusam o Bolsonaro de fazer e a imprensa vai ficar calada. Me lembra o tal ‘Orçamento Secreto’.
Ao que realmente importa: se esse é o Léo Pelé, não quero nem ver o Léo Neymar…
E cadê aquele Vasco do futebol poesia bandida? Aquele Vasco do Eulírico Miranda.
Do tempo em que os ‘brasileiros tipo exportação’ eram as Mulatas do Sargentelli e não Raoni e Marina Silva. Mas acho que os europeus têm fetiches diferentes agora.
Num Brasil que — cada vez mais — displicentemente apaga seus heróis e renega seus mártires, Lula ainda se recusa a canonizar a Bispa Sônia e o Apóstolo Estevam — os primeiros a obter o milagre da descondenação por lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa junto ao STF.
O único cessar-fogo que eu quero é que o Lula cesse esse fogo que ele tem por corrupção e bandidagem.
E agora, Ocidente, atravessamos o Rubicão ou descemos o Estige?
Fonte: Hamas.
Meu livro “Primavera Brasileira” está disponível na Amazon (em versões eBook e física),, um livro de frases com a crônica do processo eleitoral (por falta de palavra melhor) que o Brasil sofreu em 2022.
Qual a correlação dos nomes no mapa? O Ceará é Guadalajara por algum motivo específico? Curiosidade sincera devido a ignorância latente!